terça-feira, 20 de março de 2012

Transportadores argentinos iniciam greve por tempo indeterminado

     Motoristas de caminhão que transportam grãos na Argentina entraram em greve ontem, segunda-feira (19/03), para exigir maiores ganhos durante a temporada de colheita de soja. Segundo uma porta-voz da Fetra, empresa de caminhões, a paralisação ocorrerá por tempo indeterminado, já que o governo falhou em garantir a implementação de uma tarifa mínima de transporte, combinada após uma greve em outubro do ano passado.
     A Argentina é o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja, além de segundo maior fornecedor de milho. Cerca de 200 mil toneladas de produtos agrícolas são transportados por dia no país, sendo a maior parte levada por caminhões das áreas agrícolas nos Pampas para os terminais de grãos. A inflação alta, estimada entre 20 e 25 por cento anualmente por economistas privados, tornou as negociações de salários e tarifas cada vez mais duras nos últimos anos.


                                                                               Fonte: http://www.ocarreteiro.com.br/news.php?recid=12458


     Lí esse texto e fiquei muito feliz... Por que talvez isso possa acontecer aqui no Brasil também! Já passou da hora dos caminhoneiros se unirem e fazerem uma greve, todo mundo parar. Acredito que só assim os preços abusivos do diesel e dos pedágios cairão. Lembrando também que, não basta apenas isso, o preço dos fretes precisam melhorar, e muito. Só que isso só irá mudar, quando os caminhoneiros mudarem! Por que como eu já falei no primeiro texto do blog, a prostituição do transporte de carga no Brasil é gigantesca. Para que exista a melhora, precisará da conscientização de toda a classe trabalhadora desse ramo!      ''A união faz a força...''

2 comentários:

  1. boa noite ja esta tendo o comentario que dia 25 de julho justo no dia dos motoristas vão para tudo por tempo indeterminado então vamos conscientizar todos para que todos do tranporte se mobilizão e parem tambem ok

    ResponderExcluir
  2. Tomara que isto aconteça realmente!
    Está complicado o ramo de transportes, os juros cada vez mais baixos para comprar caminhões novos e muita gente que não entende de transportes está entrando nessa ramo e acabando com o mercado.
    Vamos torcer que essa paralisação seja feita!

    ResponderExcluir