A MAN Latin America, empresa líder em vendas de caminhões no Brasil, acaba de lançar os extrapesados MAN "Made in Brazil".
Foi dada a largada para os extrapesados da MAN Latin America. A empresa lançou os primeiros caminhões da marca MAN para o mercado brasileiro e da América Latina e produzido no País. O MAN TGX está disponível em três versões: TGX 28.440 6x2, TGX 29.440 6x4 e TGX 33.440 6x4, todos com motor MAN D26 de 12 litros e 440 cv de potência. Esses modelos colocam a montadora na disputa da categoria de extrapesados no mercado interno, acima de 400 cv de potência.
O projeto teve investimento de cerca de R$ 100 milhões, entre estudo e desenvolvimento do produto, que demorou três anos, e na concepção de uma linha de produção separada em Resende, RJ, com capacidade para 5 mil unidades/ano, inaugurada em abril de 2010, além das despesas de lançamento. Com muito orgulho, Roberto Cortez, presidente da MAN Latin America falou que esse é um sonho que está sendo realizado. "É resultado de um trabalho que será coroado com muito êxito. Os MAN TGX com certeza serão sucessos", afirma. Os caminhões TGX começaram a ser produzidos no mês de abril, com cerca de 200 unidades. O presidente informa que o índice de nacionalização atual está em 40% e que em um ano deve chegar a 60%. Por enquanto, as cabines já vem montadas e pintadas da MAN na Alemanha, assim como os motores. A comercialização dos TGX iniciam em maio, gradativamente: o primeiro modelo disponível será o TGX 28.440 6x2, em julho chega o TGX 33.440 6x4 e em outubro será a vez do TGX 29.440 6x4. Os modelos serão vendidos no mercado doméstico brasileiro e também para os demais países da América Latina.
Fonte: http://www.revistacaminhoneiro.com.br/todo_mes/destaque/lancamento_os_primeiros_man_brasileiros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário