quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Algumas curiosidades sobre Logística!

MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM
   A importância da atividade de movimentação e armazenagem nos custos logísticos de uma empresa...

   A atividade de movimentação e armazenagem responde por cerca de 30 % do total dos custos logísticos. A atividade de separação de pedidos (picking) responde por 60 % dos custos do armazém.

   No armazém tempo é $$$...

   Mais de 50 % do tempo de um operador na atividade de separação de pedidos é destinada ao deslocamento de um lugar para outro.

   A maior área total coberta do mundo...   A United Parcel Service (UPS) tem a maior área total de armazenagem coberta do mundo, com 6,9 milhões de metros quadrados. O Wal Mart vem em segundo, com 5,72 milhões de metros quadrados. Dentre os operadores logísticos, a Exel tem 5,21 milhões de metros quadrados.

   Os maiores Centros de Distribuição do Brasil...   As Casas Bahia e o CBD (Pão de Açúcar) têm, provavelmente, os maiores centros de distribuição do Brasil. O do CD, em Osasco, possui cerca de 200.000 m² de área construída. O da Casas Bahia localizado em Jundiaí, SP, tem 178 mil m² de área construída. Em seguida estão o CD do Ponto Frio, em Guarulhos,SP, com 141 mil m² e o da VW Parts & Acessories, construído em Vinhedo,SP, com 132 mil m².

   O maior centro multimodal de resinas plásticas do mundo...A Katoen Natie, operador logístico, que tem sede na Antuérpia, na Bélgica, possui o maior e mais avançado centro de distribuição multimodal de resinas plásticas do mundo, dispondo de 1.000 silos e 1.000.000 de m² de área para armazéns dentro de um complexo que envolve área total de 130 hectares.

   Informações obre armazéns infláveis...Armazéns infláveis têm vida útil aproximada de 15 anos, pé direito máximo de 10,5 metros, largura máxima de 30 metros, comprimento máximo de 100 metros e podem resistir a ventos de até 80 km/h.

   A maior produtora mundial de empilhadeiras...
A Linde é a maior produtora mundial de empilhadeiras, com vendas anuais de aproximadamente US$ 2,5 bilhões.

Abraço a todos!

Fonte: http://www.via6.com/topico/186540/curiosidades-sobre-logistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário